Em São Vicente, Rosana Caruso (PT) firma compromisso com direitos dos trabalhadores
Postulante ao cargo de prefeita, candidata assinou Carta Compromisso da CUT
Publicado: 06 Setembro, 2024 - 17h45 | Última modificação: 06 Setembro, 2024 - 17h52
Escrito por: Rafael Silva - CUT São Paulo
Na última segunda-feira, 2, foi a vez de Rosana Caruso (PT), candidata à Prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, assinar a Carta Compromisso da CUT que trata sobre questões de interesse da classe trabalhadora. Ela esteve acompanhada de seu vice, Pai Kadu (PT), que também firmou o documento.
A Carta Compromisso produzida pela Central possui oito pontos que abrangem direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da iniciativa privada e de servidores públicos, que compreendem desde a geração de emprego e renda como o enfrentamento a assédios.
“Assino essa carta porque concordo com os itens dela, pois possuo uma militância como servidora pública, desde a época em que ainda era inspetora de alunos e participei da fundação da Afuse [Sindicato dos Trabalhadores da Educação]. Então sempre acreditei e defendi que nós, trabalhadores, precisamos estar reunidos e representados por forças que nos defendem, e o sindicato é uma delas. Assim como devemos ter representantes nas câmaras municipais e na prefeitura”, afirmou Rosana.
A atividade foi realizada no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), no centro de São Vicente, com a presença de lideranças sindicais e de movimentos sociais da região. Dentre os presentes, havia trabalhadores da Sabesp, da saúde, professores, servidores públicos e ferroviários.
Candidato a vice-prefeito na chapa, Pai Kadu disse que a Carta elaborada pela CUT dialoga com a gestão que estão propondo aos moradores de São Vicente. “Todas as propostas vão de encontro às propostas do programa de governo da nossa candidatura. Estamos à disposição dos trabalhadores, constantemente dialogando com eles e entendendo as necessidades. É uma satisfação assumir esses compromissos e esperamos colocá-los em campo”.
Coordenador da subsede da CUT-SP na Baixada Santista, Carlos Riesco destacou ser importante a população se informar sobre o que pensam os candidatos antes de depositar o voto no domingo, em 6 de outubro. “Até o momento, em São Vicente, a única candidatura que aderiu à Carta Compromisso da classe trabalhadora é a de Rosana. É fundamental que a população aqui da cidade saiba quem efetivamente está do lado dela”, afirmou o dirigente.
O documento da CUT com compromissos para a classe trabalhadora está à disposição de todos os candidatos e candidatas do país que desejam assiná-lo, independente de partido.