Em Santos, candidata à prefeita Telma de Souza apoia Carta Compromisso da CUT
Desenvolvimento econômico e sustentável e valorização do funcionalismo são algumas das reivindicações do documento
Publicado: 30 Agosto, 2024 - 13h08 | Última modificação: 30 Agosto, 2024 - 13h34
Escrito por: Laiza Lopes - CUT São Paulo
A Carta Compromisso da CUT para as eleições de 2024 recebeu mais um apoio, agora na cidade de Santos. Na última quinta-feira, 29, a candidata à prefeitura Telma de Souza (PT) e o vice Dr. Marcio Aurélio (PDT) assinaram o documento, que é uma síntese de propostas de interesse da classe trabalhadora.
Entre as pautas da Carta estão o desenvolvimento econômico e sustentável até a valorização do trabalho do funcionalismo, com políticas de distribuição de renda, geração de emprego de qualidade, inclusão social e defesa da democracia.
O encontro reuniu cerca de 60 dirigentes de centrais sindicais e militantes no comitê de campanha da candidata. A expectativa é que os demais concorrentes à prefeitura assinem a carta.
Em publicação nas redes sociais, Telma ressalta a importância de apoiar o documento e a necessidade de olhar para a juventude no mercado de trabalho. “Tenho defendido que nossos jovens precisam de mais oportunidades aqui, para não precisarem se deslocarem para São Paulo e outras cidades em busca de empregos qualificados”, comentou.
Para o coordenador da subsede da CUT-SP Baixada Santista, Carlos Riesco, esse foi um momento para reafirmar o compromisso da candidata com a pauta da classe trabalhadora.
“Esperamos que os outros candidatos possam abraçar esse compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras, que são fundamentais para o desenvolvimento econômico do município e precisam ter os seus direitos ampliados e garantidos”, disse.
Na próxima segunda-feira, dia 2, será a vez da candidata à prefeitura de São Vicente, Rosana Caruso (PT), assinar o documento. O objetivo é que os concorrentes à vereança também apoiem a carta.