Eleição no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo terá chapa única

Votação ocorrerá de 7 a 9 de agosto

Publicado: 11 Junho, 2018 - 11h20

Escrito por: Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Terminado na sexta-feira (8) o prazo para a inscrição de candidaturas à diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), com eleição de 7 a 9 de agosto próximos, apresentou-se apenas a chapa “Audálio Dantas – Por Direitos e Democracia”, encabeçada pelo atual presidente, Paulo Zocchi, jornalista da editora Abril.

A chapa, que é da direção e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), se propõe a continuar, ampliar e reforçar o trabalho da atual gestão para organizar os jornalistas em seus locais de trabalho em defesa de seus direitos, duramente atacados pelas empresas de comunicação no atual cenário de "reforma" trabalhista. Também coloca no centro de suas preocupações a atuação  em defesa da democracia no país, contra o golpe de 2016 e seu programa antinacional e antipopular.

Em seu nome, a chapa homenageia o ex-presidente e maior nome da história do Sindicato, o jornalista Audálio Dantas que morreu na capital paulista aos 88 anos, no último 30 de maio. Audálio ligou sua história de vida à luta incansável pelo fim da ditadura militar, pela defesa dos princípios democráticos e, por isso mesmo, contra o atual estado de exceção.

Houve ainda cinco candidaturas avulsas para as cinco vagas da Comissão de Ética, cuja eleição será feita conjuntamente com a da chapa à diretoria, pela primeira vez. A nova regra foi fixada na última mudança estatutária, ocorrida em agosto de 2017, durante o 15º Congresso Estadual dos Jornalistas.

carregando