• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Dia do Basta terá paralisações dos petroleiros na Replan e Recap

Movimento terá mobilizações de trabalhadores em todo o país

Publicado: 09 Agosto, 2018 - 16h17

Escrito por: Alessandra Campos - Sindipetro Unificado-SP

Reprodução
notice

Petroleiros da Replan, em Paulínia, e da Recap, em Mauá, participam nesta sexta-feira, 10 de agosto, do “Dia do Basta”. O Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro Unificado-SP) realizará atrasos e paralisações nas duas refinarias, na entrada dos trabalhadores próprios do turno e do setor administrativo.

O movimento terá mobilizações de trabalhadores em todo o país, em protesto contra o desemprego, a reforma trabalhista, a agenda de privatizações e a atual política de preços da Petrobrás, que tem promovido reajustes frequentes e acima da inflação no litro da gasolina e do diesel e no botijão de gás de cozinha. O ato faz parte do calendário de lutas da CUT, aprovado pelos petroleiros em assembleias, realizadas no mês de dezembro.

Além das mobilizações nas refinarias, petroleiros do Unificado também estarão presentes nos atos programados para acontecer na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, em São Paulo, a partir das 10h, e no Largo do Rosário, Centro de Campinas, às 16h. “O povo brasileiro está sendo massacrado por este governo golpista. Temos que ocupar as ruas do país para dar um basta aos retrocessos sociais e trabalhistas”, declara o diretor do Unificado Jorge Nascimento.

A pauta do dia nacional de mobilizações inclui ainda a reivindicação pela garantia de que o ex-presidente Lula vai disputar as eleições. “Nossos empregos, a Petrobrás, o pré-sal, a soberania nacional e os rumos do país estão em risco. É contra tudo isso que estamos dizendo ‘basta’”, afirma o coordenador do Sindicato, Juliano Deptula, que convoca a categoria a participar de mais essa jornada de luta.

carregando
carregando