• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

CUT-SP: Sérgio Mamberti, presente!

Ator morre aos 82 anos na cidade de São Paulo

Publicado: 03 Setembro, 2021 - 17h00 | Última modificação: 03 Setembro, 2021 - 17h04

Escrito por: CUT São Paulo

Divulgação/Instagram pessoal do ator
notice

Um artista completo: ator, produtor, autor, artista plástico e diretor. Assim era Sérgio Mamberti, que morreu nesta sexta-feira (3) na cidade de São Paulo, em decorrência de falência múltipla de órgãos, aos 82 anos.  

O velório ocorre no Teatro do Sesc Anchieta, na Vila Buarque, restrito à família e pessoas próximas. Seu corpo será enterrado no Cemitério da Consolação, no centro da capital.

A CUT-SP lamenta a morte de Mamberti, nosso eterno Doutor Victor, do "Castelo Rá-Tim-Bum", e se solidariza com amigos e familiares neste momento de luto e dor.  

Além de talentoso em tudo que fazia, construindo carreira nos palcos e na TV, Mamberti representa um marco na luta em defesa da cultura e sempre foi, e continuará sendo, expressão da militância política, se posicionando em momentos cruciais da história brasileira.  

Resistiu à ditadura militar brasileira e, na década de 1970, empreendeu lutas pela Anistia. Filiado ao PT e militante desde a fundação do partido, ele fez importantes construções por onde passou. Nos tempos atuais, sempre se posicionou de forma firme em defesa da democracia e dos direitos.

Em nossas ações sindicais, ele sempre marcou presença como no 14º Congresso Estadual da CUT São Paulo, ocorrido em agosto de 2015, na cidade de Águas de Lindóia (SP).

Em fevereiro de 2018, ele foi entrevistado pela última vez pela CUT-SP, durante a posse da nova direção do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated-SP), ao qual era filiado.

“O sindicato sempre foi um espaço de reivindicação e de fortalecimento da nossa profissão”, disse ele à época, quando completava 62 anos de carreira.

Ele nos fará muita falta! Neste momento de luto, mas de punhos cerrados, desejamos que seu legado seja por nós seguido hoje e sempre!

Mamberti, presente!

Direção da CUT-SP
São Paulo, 03 de setembro de 2021