MENU

CUT-SP repudia ataque covarde a mulheres na Apeoesp Guarulhos

Na terça-feira (30), dois indivíduos invadiram a subsede do sindicato, vandalizaram o local e agrediram funcionárias e professoras

Publicado: 02 Agosto, 2024 - 12h02 | Última modificação: 02 Agosto, 2024 - 15h48

Escrito por: Direção CUT São Paulo

Arte: Maria Dias / CUT São Paulo
notice

A direção da CUT São Paulo repudia o ataque covarde praticado na terça-feira (30/07), por dois indivíduos da extrema-direita, sendo um deles pré-candidato a vereador, ligado ao MBL, apoiador do ex-presidente inelegível e do atual governador de São Paulo. De forma violenta, eles invadiram a subsede da Apeoesp em Guarulhos, vandalizando o espaço e agredindo funcionárias e professoras que lá estavam.

É inadmissível e inaceitável tal comportamento violento, autoritário e machista desses indivíduos. Uma atitude antidemocrática que expõe o ódio que essa turma carrega consigo, assim como fazem os fascistas, na busca de impor suas convicções à força.

Não podemos permitir que ações como essa, que também atentam, inclusive, contra a liberdade de organização da atividade sindical, se perpetuem. Por isso, vamos acompanhar os desdobramentos da apuração dos fatos por parte das autoridades competentes e cobrar a punição desses covardes no rigor da legislação vigente.

Às companheiras e aos companheiros da Apeoesp de Guarulhos, toda a nossa solidariedade e apoio da nossa gloriosa Central, que jamais se curvará diante de tais ameaças e seguirá junto a todos os ramos filiados firmes na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, dos serviços públicos de qualidade e da nossa democracia.

Fascistas não passarão!

São Paulo, 02 de agosto de 2024.

Direção da CUT São Paulo