MENU

CUT-SP presente no aniversário de 65 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

Sindmetau contribuiu para a história de luta e desenvolvimento de Taubaté e região

Publicado: 20 Agosto, 2024 - 09h26

Escrito por: Redação CUT São Paulo, com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

Foto: Samuel Martimiano
notice

O presidente da CUT-SP, Raimundo Suzart, participou do evento de celebração dos 65 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), realizado no último domingo (18) na região do Vale do Paraíba. A atividade reuniu diversas lideranças sindicais, políticas e dos movimentos sociais do estado de São Paulo.

Na programação, houve momentos de homenagens aos sócios e sócias do Sindicato e falas das lideranças presentes. Além de Raimundo Suzart, participaram o deputado estadual Teonilio Barba (PT-SP), o presidente da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP), Erick Silva, e do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, entre outros, que destacaram a importância do Sindmetau para a história de luta e desenvolvimento de Taubaté e região.

Foto: Samuel MartimianoFoto: Samuel Martimiano

Claudio Batista (Claudião), presidente do Sindmetau e vice-presidente da FEM-CUT/SP, agradeceu a presença de “parceiros de outros sindicatos” para credibilizar a luta e atuação, principalmente, da categoria metalúrgica.

“É através dessa aliança que conseguimos somar forças, compartilhar experiências e estratégias, e garantir que as conquistas obtidas ao longo dos anos sejam preservadas e ampliadas. Nossa luta não é isolada; ela é coletiva, e cada sindicato parceiro representa um elo vital nessa corrente de resistência e progresso”, disse Claudião.

Foto: Samuel MartimianoFoto: Samuel Martimiano
Presidente da CUT-SP, Raimundo Suzart

Foto: Samuel MartimianoFoto: Samuel Martimiano