No último sábado (14), a zona noroeste de São Paulo foi tomada pela animação, cultura e mobilização com mais uma edição do projeto
#CUTNosBairros, desta vez em Pirituba, na Vila Renato.
Com clima de festa junina, o evento reuniu centenas de moradores e moradoras da região, que puderam aproveitar shows ao vivo, comidas típicas, brinquedos infláveis para as crianças e uma programação cheia de luta e identidade popular.
Além das apresentações musicais de Sarah Brasil, Almirzinho e Nino Brow, Enzo Baianinho do Forró e Charmozinha do Forró, o público pôde acompanhar apresentações de capoeira, karatê e um emocionante momento com a participação da Tribo Indígena Guarani, que vive na região e trouxe seu canto tradicional para o arraiá.
O evento também foi espaço de fortalecimento da economia solidária. Famílias da comunidade montaram suas barracas de comidas típicas e artesanato, gerando renda e movimentando a economia local.
Durante o arraiá, a CUT-SP reforçou a importância da luta pela melhoria das condições de vida da classe trabalhadora, com destaque para a campanha pelo fim da escala 6x1, sem redução de salário, garantindo mais tempo de lazer, descanso e convivência familiar.
“A luta da CUT também é para garantir o direito ao lazer, à cultura e à convivência em família. Aqui em Pirituba, mostramos que a organização popular transforma territórios. Cultura é um direito, não é luxo”, destacou a vice-presidenta da CUT-SP, Ivone Silva.

O presidente da CUT-SP, Raimundo Suzart, também esteve presente e reforçou que a cultura popular e o lazer são fundamentais na construção de uma sociedade mais justa e com qualidade de vida para a classe trabalhadora.
O próximo bairro a receber o projeto já está sendo planejado. Fique de olho nas redes da CUT-SP e acompanhe a nossa luta!11:34