CUT-SP lamenta morte de Francisco Lemos, presidente do Sindicato dos Aeroportuários

Publicado: 25 Outubro, 2023 - 15h15

Escrito por: CUT São Paulo

Reprodução CNTTL/redes sociais

É com imenso pesar que a direção da CUT-SP recebe a notícia da morte do companheiro Francisco Luiz Xavier de Lemos, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), aos 60 anos, na madrugada desta quarta-feira, 25 de outubro.

Lemos era trabalhador da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) há 33 anos e atuava no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Como dirigente sindical, esteve à frente de importantes mobilizações da categoria, organizando greves e paralisações em defesa dos direitos.

Participou, ao lado de outros companheiros e companheiras, da formulação da proposta para o setor aéreo do plano de governo do presidente Lula. Nas redes sociais, amigos de Lemos destacam que ele fez intensa batalha em defesa do papel da Infraero como administradora e desenvolvedora da infraestrutura aeroportuária regional, como forma de impulsionar a economia e o turismo no país.

O velório e a cremação serão realizados no Crematório de Vila Alpina, na Avenida Francisco Falconi, 437, São Paulo, a partir das 14h desta quarta. Nesse momento de luto, a CUT-SP presta solidariedade aos familiares e companheiros de Francisco Lemos.

São Paulo, 25 de outubro de 2023
Direção da CUT-SP