MENU

CUT-SP lamenta a morte do companheiro Saulo Garlippe

Metalúrgico de Santo André, Saulo esteve atuante na construção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT)

Publicado: 10 Maio, 2024 - 12h32

Escrito por: CUT São Paulo

Reprodução/Arquivo pessoal
notice

É com pesar que a Direção da CUT-SP recebe a notícia da morte do companheiro Saulo Roberto Garlippe. Ele estava internado no Hospital Mário Covas e faleceu na madrugada desta sexta (10).

Incansável lutador pelos direitos da classe trabalhadora, Saulo foi dirigente sindical dos Metalúrgicos de Santo André, onde ajudou a derrubar, em 1982, a intervenção da ditadura militar na entidade. Nessa época, muitos sindicatos permaneceram de portas fechadas ou se limitaram a ações assistenciais, sendo impedidos de organizar os trabalhadores e trabalhadoras para a luta.

Nos anos 1960 e 1970, militou no PCdoB. Saulo esteve atuante na construção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT), participando de muitas manifestações e congressos. Em 1986, foi candidato a deputado federal pelo PT.

Sua jornada será sempre inspiração em nossas lutas. Aos familiares e amigos, nossa solidariedade.

O velório será a partir das 13h desta sexta no Cemitério e Crematório Memorial Jardim Santo André, na Avenida Queirós Filho, 1.750, na Vila Humaitá, em Santo André (SP). A cremação está prevista para as 18h.

Saulo Garlippe, presente!

Saulo (na direita), em campanha de 1986 ao lado de Eduardo Suplicy e Léa. Foto: Arquivo pessoal/Facebook

 

Foto da da Chapa 3, que derrubou a intervenção da ditadura no Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, em 1982; Saulo ao fundo, próximo à placa de rua. Foto: Reprodução/Facebook