MENU

CUT-SP lamenta a morte do companheiro Gilberto Bittencourt, o Giba

Publicado: 29 Novembro, 2022 - 17h06 | Última modificação: 29 Novembro, 2022 - 17h17

Escrito por: CUT São Paulo

Reprodução/Arquivo pessoal
notice

Foi com grande pesar que a Direção da CUT-SP recebeu a notícia da morte do companheiro Gilberto Bittencourt Pereira da Silva, o Giba, na última segunda-feira (28).

Grande militante no ABC Paulista, Giba atuou fortemente no movimento sindical como liderança dos trabalhadores na Mercedes-Benz nas décadas de 1980 e 1990, e, em seguida, fortalecendo as lutas dos sindicatos da região, na organização e mobilização de atos e greves.

Ajudou nas campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT), contribuindo com as pautas em defesa dos direitos. Atualmente, trabalhava no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo (Sindserv-SBC) como motorista.

Todos e todas que tiveram a honra conviver ao lado de Giba sabem de seu comprometimento de luta por um país cada vez mais justo e igualitário. E é esse legado, de grande guerreiro, que será sempre lembrado.

Nesse momento de luto, prestamos nossa solidariedade aos familiares e companheiros de Giba. Sua luta em defesa da classe trabalhadora será sempre lembrada.

Giba, presente!

Direção da CUT-SP
São Paulo, 29 de novembro de 2022