CUT São Paulo realiza Encontro Estadual de Comunicação dia 13

Jornalistas e dirigentes irão discutir os desafios da imprensa sindical durante e pós-pandemia

Publicado: 10 Agosto, 2020 - 11h11 | Última modificação: 13 Agosto, 2020 - 10h01

Escrito por: Vanessa Ramos - CUT São Paulo

Arte: Maria Dias/CUT-SP

A CUT São Paulo, por meio de sua secretaria de Comunicação, realizará um Encontro Estadual de Comunicação virtual na próxima quinta-feira (13), das 9h30 às 12h30, por meio da plataforma Zoom.

Para participar e receber o link do encontro é preciso encaminhar e-mail com nome completo, telefone e entidade em que atua para imprensa@cutsp.org.br com cópia para jornalismocutsp@gmail.com.

A proposta do encontro é reunir dirigentes, jornalistas e secretários de Comunicação de sindicatos filiados à CUT São Paulo para fazer um balanço dos impactos da pandemia na comunicação sindical, bem como dialogar sobre as perspectivas do pós-pandemia, considerando não só o isolamento, mas também o ano de eleições municipais.

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) é uma das convidadas para o encontro. A parlamentar fará uma explanação sobre os principais desafios hoje no país, considerando as pautas em tramitação no Congresso Nacional, sinalizando como o jornalismo sindical - que dialoga diretamente com a classe trabalhadora – pode contribuir neste momento de pandemia.

Já o secretário de Comunicação da CUT Brasil, Roni Barbosa, um dos palestrantes da atividade, falará sobre o projeto nas redes sociais que a CUT Brasil elabora neste momento. A mediação do encontro será feita pelo secretário de Comunicação da CUT São Paulo, Belmiro Moreira.