MENU

CUT repudia violência da PM em Ribeirão Preto

Publicado: 20 Janeiro, 2023 - 16h32

Escrito por: CUT São Paulo

Divulgação
notice

A CUT São Paulo vem a público manifestar repúdio à violência causada pela Polícia Militar (PM) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Na noite dessa quinta-feira, 19 de janeiro, no jogo entre o Botafogo Futebol Clube e o Palmeiras, às 20h, a torcida Resistência Caipira do Botafogo – que é declaradamente antifascista - levou uma faixa ao estádio com os dizeres “SEM ANISTIA”.

Nada mais do que uma forma de expressar seu protesto de forma pacífica aos acontecimentos golpistas e terroristas no nosso país. Em alusão aos crimes cometidos ao Palácio do Planalto nos últimos dias. A faixa se posiciona contra as movimentações antidemocráticas.

A PM abordou a torcida pedindo a retirada da faixa durante o jogo. Na saída do estádio, torcedores foram agredidos pela PM-SP, inclusive um integrante da torcida, José Augusto, sofreu ferimentos que precisaram de atendimento médico.

Lembramos que é a mesma Polícia Militar que foi conivente com o acampamento golpista na 5ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM) em Ribeirão Preto.

A CUT vem a público manifestar repúdio a essa violência e cobrar das autoridades competentes uma resposta concreta com relação à truculência e ao autoritarismo praticados de forma antidemocrática.  

Direção da CUT-SP
20 de janeiro de 2023