CUT no ABC arrecada cobertores para comunidades indígenas do Pós-Balsa

Publicado: 30 Julho, 2019 - 12h47 | Última modificação: 30 Julho, 2019 - 18h17

Escrito por: Jornal ABCD Maior

O frio intenso que tem castigado a Região nas últimas duas semanas tem levado a maioria das pessoas a se protegerem como podem. E casacos, luvas e roupas de frio são essenciais para se proteger dos dias gelados. Mas e as pessoas em situação de rua ou que vivem afastadas dos grandes centros, como se aquecem? Não à toa já foi noticiado algumas mortes em São Paulo por decorrência do frio.

E foi justamente pesando nessa situação que a CUT está promovendo campanha do agasalho e arrecadando casacos de frio e cobertores, que serão doados à comunidades indígenas da Região do Pós-Balsa, em São Bernardo do Campo, e outras comunidades existentes no ABC. “Tirem do armário àquelas roupas de frio que não servem mais e doem para quem não tem e que estão precisando. Nesse inverno vamos ser solidários e ajudar aqueles que necessitam”, ressalta Rute Rodrigues, da CUT ABC.

Os interessados em fazer doação podem entrar em contato no telefone 4427-6162, e procurar Rute ou Jéssica. Quem não puder levar até a sede da entidade, que fica na Av. Artur de Queiroz, 52, no Bairro Casa Branca, em Santo André, o pessoal pode retirar as doações. Basta ligar e solicitar a retirada.