MENU

Covid-19: plenária da CUT-SP homenageia sindicalistas mortos durante a pandemia

Na décima sexta edição da plenária, Central relembra vidas perdidas no último período

Publicado: 28 Agosto, 2021 - 15h39 | Última modificação: 28 Agosto, 2021 - 15h43

Escrito por: Vanessa Ramos -CUT São Paulo

Amazônia Real/Fotos Públicas
notice

A 16° Plenária Estatutária da CUT-SP ‘João Felício’ apresentou neste sábado (28) um vídeo de homenagem em memória dos sindicalistas e funcionários de entidades sindicais mortos durante a pandemia de covid-19.

O material reúne imagens e informações de 113 vidas perdidas no movimento sindical, entre as quais 68 se referem a dirigentes sindicais e trabalhadores e trabalhadoras de sindicatos no estado de São Paulo.

Vidas que, em sua maioria, tiveram como causa a contaminação do novo coronavírus.

Durante a plenária, os dirigentes apontaram o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) como responsável pela propagação da doença no país.

Segundo novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de covid-19 no Brasil, reunidos até às 20h dessa sexta (27), o país chegou a 578.396 óbitos desde o início da pandemia.

No estado de São Paulo, de acordo com dados atualizados nesta semana pelo governo, SP chegou a 4,2 milhões de casos de contaminação e 145 mil óbitos por covid-19.

Veja o vídeo de homenagem: