Conselheiras de Políticas para Mulheres de SP pedem cassação de Mamãe Falei

Publicado: 10 Março, 2022 - 21h11 | Última modificação: 10 Março, 2022 - 21h16

Escrito por: CUT São Paulo

Reprodução

As representantes do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres do Município de São Paulo aqui subscritas vem a público exigir a cassação do deputado estadual do Podemos, Arthur do Val. Assim como reiteramos e exigimos a responsabilidade dos deputados eleitos para o comitê de ética da Assembleia Legislativa de São Paulo que avalie ao menos as 7 representações protocoladas nesta semana e punam o agressor.

As conselheiras que assinam a nota avaliam as falas a respeito das mulheres ucranianas publicizadas amplamente como uma confirmação tácita da incompatibilidade com a moral e a ética exigidas para o exercício das funções de deputado estadual.

Em nome da proteção das mulheres ucranianas, brasileiras e toda e 8qualquer parte do mundo, as Conselheiras não irão tolerar uma postura machista, misógina, classista, discriminatória em contexto nenhum, em especial, em um contexto de vulnerabilidade como a situação de guerra que assola a sociedade da Ucrânia.

Solicitamos, assim, a cassação do mandato do deputado estadual de São Paulo pelo Podemos, Arthur do Val, de maneira permanente e irrevogável.

São Paulo, 05 de março de 2022.

Conselheiras do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de São Paulo:

Roberta Machado Tasselli
Élida de Souza Silva