MENU

Consciência Negra: Live aborda racismo e ações para combatê-lo no País

Encontro acontece dia 18 às 19h, com transmissão pelo Facebook do Sindicato dos Bancários do ABC

Publicado: 17 Novembro, 2021 - 19h03 | Última modificação: 17 Novembro, 2021 - 19h07

Escrito por: Sindicato dos Bancários do ABC

Sindicato dos Bancários do ABC
notice

Uma live nesta quinta, 18, discute questões relacionadas ao mês da Consciência Negra e convida para ato que acontecerá em 20 de novembro. O encontro terá a participação do deputado federal Vicentinho (PT-SP), do vice-presidente da CUT-SP, Luiz Cláudio Marcolino, e da secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP, Rosana Aparecida da Silva.

A mediação será feita pelo presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Gheorge Vitti. Entre os temas em destaque estarão o racismo estrutural e institucional (dentro das empresas), leis e políticas públicas para o combate ao preconceito e o mito da democracia racial presente no País, um dos últimos a acabar com a escravidão. O Dia da Consciência Negra, 20 de Novembro, marca a data da morte de Zumbi dos Palmares que, assim com a mulher, Dandara, lutou pela libertação dos escravos no Brasil colonial.

As celebrações do mês programadas pelo Sindicato também se estenderão pela Feira Literária que a entidade promove, a Felisa, que, neste ano, fará homenagem à escritora negra Carolina de Jesus, a partir do dia 27 de novembro.

A transmissão da live desta quinta acontecerá pelo Facebook, em fb.com/bancariosabc, com início às 19h.

Compartilhe e participe!