Confira como foi o webinário que abriu a programação do Novembro Negro da CUT-SP
No evento, a CUT-SP fez o lançamento do canal de denúncias contra práticas racistas nos locais de trabalho
Publicado: 09 Novembro, 2020 - 11h10 | Última modificação: 09 Fevereiro, 2021 - 01h19
Escrito por: Redação CUT-SP

Assista na íntegra o Webinário Direitos Humanos, Atuação Sindical e o Mundo do Trabalho Pós-Pandemia, que ocorreu na última sexta-feira, 6, em plataforma virtual, e que abriu a programação do Mês da Consciência Negra da CUT-SP.
O evento teve a participação da secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP, Rosana Silva, do presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, da secretária de Assuntos Jurídicos da CUT-SP, Vivia Martins, da secretária de Combate ao Racismo da CUT Brasil, Anatalina Lourenço, e do secretário de Combate ao Racismo do PT-SP, Thiago Soares. A mediação foi de Márcia Viana, secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, e Carlos Fábio, secretário de Cultura da CUT-SP.
Em seguida, a mesa “Racismo e os direitos da população negra frente ao governo Bolsonaro”, teve a participação dos advogados Kleber Bispo dos Santos, mestre em direito administrativo pela PUC-SP, e Daniela Oliveira da Fonseca, formada pela PUC Campinas, com atuação em direito antidiscriminatório, família, civil e criminal. Por vídeo, o senador Paulo Paim, que preside a Comissão dos Direitos Humanos do Senado, também enviou mensagem. A mesa foi mediada por Belmiro Moreira, secretário de Comunicação da CUT-SP, e por Silvana Arado, dirigente da FETAM-SP.
A mesa sobre “Desigualdades sociais e o mercado de trabalho pós-pandemia” teve a economista Ana Georgina Dias, supervisora técnica do Dieese na Bahia, e Mauricio Pestana, CEO do Fórum Brasil Diverso e da Revista Raça, com mediação de João Cayres, secretário-Geral da CUT-SP, e Priscila dos Passos Silva, secretária de Juventude da CUT-SP.
Ao final, a CUT-SP fez o lançamento do canal de denúncias contra práticas racistas nos locais de trabalho com a participação do advogado Vinícius Cascone.