MENU

Comitê de Luta de Osasco e Região será lançado nesta quarta-feira (20)

Publicado: 19 Julho, 2022 - 13h07 | Última modificação: 19 Julho, 2022 - 16h52

Escrito por: CUT São Paulo

Maria Dias/CUT-SP
notice

Com a participação de lideranças de centrais sindicais, sindicatos e movimentos populares, Osasco irá inaugurar nesta quarta-feira, 20 de julho, o Comitê de Luta, organização política que tem ganhado força nas principais cidades do estado de São Paulo.

A atividade de lançamento terá início às 10h30, na sede do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, à Rua Antônio Bernardo Coutinho, 118, na região central do município.

Em cada região, os comitês cumprem o papel de ampliar o diálogo com a população local sobre os problemas enfrentados pelos brasileiros e pelas brasileiras, como a economia, emprego, saúde e fome, além de apontar os caminhos de luta e desenvolver ações de solidariedade.

A exemplo de outros polos regionais como Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Carlos e Bauru, a cidade de Osasco sediará uma série de atividades envolvendo municípios do entorno.

O comitê regional debaterá também questões locais, como a gestão pública do município e a ausência de investimentos públicos em políticas essenciais à população.