• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Colóquio sobre igualdade racial no Brasil começa nesta quinta (19)

Na programação, serão discutidos temas como juventude negra, controle e participação social, religião e cultura de paz e a gestão de políticas da igualdade racial

Publicado: 18 Setembro, 2019 - 12h54 | Última modificação: 18 Setembro, 2019 - 14h32

Escrito por: Redação CUT São Paulo

Divulgação
notice

Para discutir a promoção da igualdade racial e as políticas de ações afirmativas no país, sobretudo em momento de retrocessos, será realizado nos dias 19 e 20 de setembro o Colóquio Nacional de Intelectuais e Ativistas Negros, com o tema “Igualdade racial no Brasil: reflexões e perspectivas”.

A proposta do evento é reunir os principais líderes nacionais, intelectuais, ex-gestores da política de igualdade racial e acadêmicos para refletirem sobre o atual momento do Brasil em relação às políticas de enfrentamento ao racismo.

O Colóquio é organizado pelos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), através da Comissão de Relações Institucionais e a Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES), e tem o apoio da Secretaria de Combate ao Racismo da CUT-SP.

Na programação, serão discutidos temas como juventude negra, controle e participação social, religião e cultura de paz e a gestão de políticas da igualdade racial.