Reveja: Coletivo da CUT Campinas lança plataforma digital de formação

Curso em plataforma digital é inovador na Rede de Formação CUTista e se tornou necessária por conta das medidas de restrições ocasionadas pelo coronavírus

Publicado: 03 Maio, 2021 - 16h15 | Última modificação: 05 Maio, 2021 - 09h07

Escrito por: Redação CUT-SP

Reprodução

Nesta terça-feira, 4 de maio, o Coletivo de Formação e a coordenação da subsede da CUT-SP em Campinas farão o lançamento do primeiro curso totalmente EAD (Educação a Distância) voltado a lideranças sindicais e militantes do movimento social e popular.

O lançamento da nova plataforma terá início às 17h e será transmitido no canal do YouTube da CUT-SP. Para a ocasião, estão confirmadas as presenças do presidente da entidade, Douglas Izzo, da secretária de Formação da CUT-SP, Telma Victor, e da formadora da CUT Campinas, Ana Lucia.

Durante o lançamento, haverá uma breve análise do cenário da formação no estado de São Paulo, compreendendo um pouco melhor os desafios atuais da formação em tempos de pandemia e, em seguida, será detalhada as formas acesso e de uso das ferramentas da nova plataforma.

O curso em plataforma digital é inovador na Rede de Formação CUTista e se tornou necessária por conta das medidas de restrições ocasionadas pelo coronavírus e como alternativa para a continuidade da formação sindical. “Um dos principais instrumentos da formação é o olho no olho, porém, neste momento crítico de saúde vamos articular ações proporcionando o fortalecimento na nossa luta virtualmente”, afirma o coordenador do coletivo de formação, Mário Netto, que atua no ramo urbanitário.

O modelo virtual adotado foi escolhido a partir de amplo debate no Coletivo de Formação da subsede da CUT Campinas e contou com o apoio dos sindicatos filiados da região, que se uniram na assinatura de uma plataforma que poderá hospedar até 50 usuários de uma única vez ou por turma. Outra novidade é que os participantes poderão acessar as aulas em qualquer dia e horário, durante o período da formação, cabendo, assim, cumprir o percentual de 100% de presença.

O primeiro curso a ser disponibilizado será o de “I.S. - Iniciação Sindical” e os interessados podem obter informações pelo e-mail campinas@cutsp.org.br, informando nome, entidade da qual participa e dados para contato.

Lançamento da Plataforma Virtual de Formação
Subsede CUT Campinas