Cobertura em SP: atos marcam o ‘Fora Bolsonaro’ neste sábado (19)
Com os cuidados sanitários necessários, o povo foi para as ruas denunciar o negacionismo e o desmonte promovido pelo governo Bolsonaro
Publicado: 19 Junho, 2021 - 10h55 | Última modificação: 19 Junho, 2021 - 22h03
Escrito por: Redação CUT-SP
Neste sábado (19) milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL). As manifestações foram organizadas pelas centrais sindicais, sindicatos, frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e Coalizão Negra por Direitos.
Nos protestos, o repúdio ao negacionismo do governo à ciência, o desmonte das empresas públicas e a retirada de direitos foram centrais. Os atos também tiveram como tônica a exigência do auxílio emergencial de R$600, bem como a saída imediata de Bolsonaro da presidência da República.
As manifestações ocorrem após as últimas atividades ocuparem as principais cidades do país, demonstrando o quanto a população está insatisfeita com a política genocida em curso.
O Brasil atingirá em breve a marca de 500 mil mortes pela pandemia de covid-19, muitas das quais poderiam ser evitadas se o presidente optasse por uma política adequada, a exemplo de tantos países, como a aquisição de vacinas.
Pela manhã ocorreram atos nas cidades de Arujá, Assis, Campinas, Carapicuíba, Ilha Solteira, Jacareí, Limeira, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté, reunindo centenas de pessoas.
O ato principal está previsto às 16h, na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Confira, abaixo, as manifestações minuto a minuto no estado de São Paulo.