CNTTL lança campanha "Juntos Pela Vida: Empregos e Direitos - #ForaBolsonaro"

"Quase de 19 mil brasileiros morreram por COVID-19. É lamentável como Bolsonaro tem sido irresponsável no enfrentamento à pandemia, agravando a situação econômica, social e de saúde de pública no Brasil"

Publicado: 22 Maio, 2020 - 11h13 | Última modificação: 22 Maio, 2020 - 11h46

Escrito por: Viviane Barbosa - CNTTL

Reprodução

“Hoje a nossa categoria é a terceira mais exposta à contaminação da Covid-19. Temos que ser cautelosos e agir de forma premeditada para garantir a proteção da vida, bem como os  empregos e as condições mínimas de salário e direitos para sobrevivência dos trabalhadores. Primeiro temos que barrar qualquer demissão e  assegurar a proteção ao emprego. Não podemos permitir a supressão de direitos conquistados ao longo da história de cada categoria. Uma vez se nós perdermos essas conquistas, depois que passar a pandemia dificilmente os empresários nos devolverão esses direitos adquiridos”, explica o presidente da CNTTL, Paulo João Estausia.

Enquanto o número de mortes por Covid-19 crescem no país, segundo o Ministério da Saúde mais de 14 mil brasileiros já morreram, colocando o Brasil como o 6º país no mundo com mais casos, ultrapassando a França, o país está diante de um presidente que sempre criticou as medidas de isolamento social adotadas pelos estados em conformidade com recomendações de autoridades sanitárias, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Resultado: mais um ministro pede pra sair. Agora foi Nelson Teich, o segundo que fica no cargo em menos de 1 mês.

Contrariando as recomendações das autoridades mundiais de saúde, que têm no isolamento social o único remédio para conter a transmissão em massa do novo vírus, Bolsonaro apoia de forma irresponsável e lamentável a volta do comércio em meio à pandemia e defende um medicamento, a cloroquina, que não tem comprovação da sua eficácia no combate à doença pela comunidade científica, além de apresentar efeitos colaterais sérios.

Para a CNTTL, é lamentável como Bolsonaro tem sido irresponsável no enfrentamento à pandemia, agravando a situação econômica, social e de saúde pública no Brasil.

Por isso, a CNTTL defende #ForaBolsonaro e Impeachment Já!

Também reforça a defesa pela Democracia, pela Constituição e por uma nova eleição para Presidência da República!

#ForaBolsonaro
#Genocida