Cida Trajano assume presidência interina do Conselho Nacional do SESI

Publicado: 07 Março, 2024 - 16h34

Escrito por: Redação CNTRV

Divulgação CNTRV

No mês em que se celebra o Dia Internacional das Mulheres, o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, SESI, será presidido por uma mulher. Trata-se de um cargo interino por razão das férias de Vagner Freitas, atual presidente do órgão.

Cida Trajano tem 61 anos e preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário, CNTRV, organização sindical ligada à Central Única dos Trabalhadores, CUT, entidade pela qual é indicada a compor o Conselho Nacional do SESI.

“Me sinto honrada. Mesmo que de forma interina, uma mulher presidindo esse Conselho tem um grande significado”, expressou Trajano.

O mandato interino da sindicalista terá início nesta quinta-feira, 7, e término no dia 24 de março.

Biografia

Costureiria, advogada, esposa, mãe e sindicalista, Trajano lançará sua biografia neste mês de março. A obra retrata as dificuldades enfrentadas por ela no ambito pessoal e político e traz uma reflexão sobre os desafios que as mulheres brasileiras enfrentam para participar dos sindicatos e de outros espaços onde são tomadas as decisões que impactam em toda a sociedade, especilamente nas mulheres trabalhadoras.

Texto originalmente publicado no site da CNTRV