Carreatas anti-Bolsonaro em SP exigem vacinação imediata e auxílio emergencial
Protestos reúnem entidades sindicais e movimentos populares
Compartilhe
Publicado: 20 Fevereiro, 2021 - 15h43 | Última modificação: 20 Fevereiro, 2021 - 16h07
Escrito por: Rafael Silva e Vanessa Ramos - CUT São Paulo

A pé, de carro ou de bicicleta e com distanciamento social em prevenção à covid-19. Assim foram as mobilizações deste sábado (20) contra o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) em diferentes cidades do estado de São Paulo.
Protestos que contaram com a participação de sindicatos, da CUT e de movimentos sociais que fazem parte das frentes Brasil Popular (FBP) e Povo sem Medo. Vereadores e deputados federais e estaduais acompanharam alguns atos nos municípios.
A vacinação, o impeachment de Bolsonaro e o auxílio emergencial foram as principais bandeiras dos movimentos nas ruas.
Também ocupou o debate nas ruas a testagem em massa para covid-19, pauta defendida pela CUT-SP, que iniciou campanha em defesa do tema nesta semana.
A Central irá protocolar Projeto de Lei (PL) de Iniciativa Popular nas câmaras de vereadores para incentivar os municípios a criarem lei que exija a realização de testes massivos na população.

Ao vivo das cidades
A reportagem da CUT-SP acompanhou as mobilizações ao vivo das cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Jacareí, Guarulhos, Sorocaba, Piracicaba, Campinas, São José dos Campos, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano.
Veja, abaixo, as transmissões feitas desde os pontos de mobilização.
Bloco 1 (Piracicaba, São José dos Campos, Alto Tietê, Sorocaba e Campinas): https://www.facebook.com/saopauloCUT/videos/857741825076877
Bloco 2 (Guarulhos e São Bernardo): https://www.facebook.com/saopauloCUT/videos/249274926914815
Bloco 3 (São Paulo e ABC Paulista): https://www.facebook.com/saopauloCUT/videos/845132219601676