MENU

Candidatos à Prefeitura de Limeira discutem propostas em debate do Sindsel

Sabatina foi oportunidade para os trabalhadores conhecerem mais de perto as propostas e posicionamentos dos prefeituráveis

Publicado: 26 Setembro, 2024 - 17h11 | Última modificação: 26 Setembro, 2024 - 17h58

Escrito por: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel)

notice

Na manhã da última quarta-feira, 25, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) realizou um importante encontro de servidores Representantes por Local de Trabalho (RLT) em um debate dos candidatos à Prefeitura de Limeira: Murilo Felix (Podemos), Luiz Mitsunaga (PT) e Betinho Neves (MDB). Erika Tank (PL) confirmou presença, mas não compareceu ao debate alegando motivos de saúde.

Solange Cristina, secretária de Meio Ambiente da CUT-SP, esteve representando a Central, juntamente com a dirigente da Fetam-SP e da direção plena da CUT-SP, Djalma Prado. O evento ocorreu no Centro de Lazer do Sindsel e foi marcado pela apresentação do plano de governo de cada candidato referente ao servidor público, seguida da assinatura da Carta Compromisso da Confetam e da CUT em relação aos desafios dos servidores públicos.

A sabatina, que teve transmissão ao vivo pelo Facebook, foi uma oportunidade para os trabalhadores conhecerem mais de perto as propostas e posicionamentos dos prefeituráveis. O debate abordou temas essenciais, como reajuste salarial, cargos comissionados, vale-alimentação e auxílio nutricional, IPML, valorização do piso e redução de jornada, concurso público e convocações, saúde do trabalhador, medicina do trabalho, investimentos na saúde e educação pública e políticas de valorização da carreira.

Além da apresentação do plano de governo e da assinatura das cartas compromisso, os candidatos também discutiram temas relevantes para a população em geral. Cada candidato teve a oportunidade de detalhar suas intenções como prefeito e responder a questionamentos dos servidores enviados ao longo da semana e apresentados por Marta Espadon, Juliana Marinho e Helio Augusto, representantes da entidade.

O Sindicato reforçou a importância do compromisso com o funcionalismo público, destacando a necessidade de diálogo contínuo entre o governo e os trabalhadores.

A presidenta do Sindsel e da Fetam/SP, Nicinha Lopes, foi mediadora do debate e reforçou a importância do candidato eleito ter uma boa relação entre gestão da Prefeitura e direção do Sindsel, pois são eles os mediadores das demandas dos servidores públicos. "Estamos satisfeitos com a participação dos candidatos e, principalmente, com o interesse demonstrado pelos nossos servidores. Foi um debate rico e que nos deu uma visão das intenções dos candidatos em relação ao funcionalismo público", afirmou.

Solange Cristina, secretária de Meio Ambiente da CUT-SP, esteve representando a Central

Presidenta do Sindsel e da Fetam/SP, Nicinha Lopes, foi mediadora do debate