MENU

Candidato à Prefeitura de Guarulhos, Alencar Santana assina Carta Compromisso da CUT

Deputado federal disse que, se eleito, criará canal de diálogo entre a prefeitura e o movimento sindical

Publicado: 03 Setembro, 2024 - 16h02 | Última modificação: 03 Setembro, 2024 - 16h09

Escrito por: Rafael Silva - CUT São Paulo

Divulgação
notice

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, Alencar Santana é o único candidato que assinou, até o momento, a Carta Compromisso da CUT, na qual se compromete a defender e a respeitar pautas da classe trabalhadora caso vença as eleições para prefeito em outubro.

O candidato pelo PT, que também é deputado federal, assinou a carta na última sexta, 30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Guarulhos e Arujá (SindconGru), com a presença de lideranças sindicais da região.

A Carta Compromisso da CUT possui oito pontos que abrangem direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da iniciativa privada e de servidores públicos, que compreendem desde a geração de emprego e renda ao enfrentamento a assédios.

“Não é só uma assinatura, é um compromisso de verdade com as mudanças que essa região precisa e merece. E pretendo manter junto ao movimento sindical um canal aberto com a prefeitura para acompanhar a execução dessas propostas”, disse Alencar durante a atividade.

DivulgaçãoDivulgação
Alencar Santana (PT) assina Carta da CUT ao lado do presidente do SindconGru, Marcelo Ferreira

A participação popular nas decisões de governo, inclusive, está entre os pedidos da Carta, que aponta para a criação e o fortalecimento de conselhos municipais nos diversos setores, como destaca o coordenador da subsede da CUT-SP em Guarulhos, José Rogério Vieira. “É preciso garantir a participação do povo na administração municipal, ouvindo as demandas e construindo junto as políticas públicas necessárias para Guarulhos. É muito importante contar com a assinatura do companheiro Alencar neste documento, uma vez que ele, como deputado, sempre foi solicito às demandas da classe trabalhadora”, afirma o dirigente.

O documento da CUT com compromissos para a classe trabalhadora está à disposição de todos os candidatos e candidatas do país que desejam assiná-lo, independente de partido.

Clique aqui e confira a Carta Compromisso na íntegra.