Campanha Rádio e TV: Patronal adia negociação para 25 de maio

Adiamento foi devido a pandemia de covid-19; Sindicato dos Jornalistas de São Paulo demonstra preocupação com defasagem dos salários

Publicado: 20 Abril, 2021 - 12h54 | Última modificação: 20 Abril, 2021 - 14h22

Escrito por: Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

O Sindicato das Emissoras de Rádio e TV no Estado de São Paulo (Sertesp) adiou a próxima rodada de negociação da campanha salarial de rádio e TV para o dia 25 de maio. Em e-mail enviado ao Sindicato dos Jornalistas, o sindicato patronal justifica o adiamento devido “ao momento que atravessamos causado pela pandemia”.

Em negociação, está a proposta aprovada pela categoria em assembleia e apresentada pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) em 11 de março, na qual os jornalistas concordaram em parcelar o reajuste salarial, desde que haja a reposição integral da inflação do período (5,2%).

A contraproposta em negociação reivindica:

a) reajuste salarial de 5,2%, parcelado em 3% a partir de 1º/12/2020 e 2,14% a partir de 1º/6/2021;

b) correção das cláusulas econômicas com os mesmos percentuais, nas mesmas datas;

c) manutenção da cláusula de PLR com a correção dos tetos, e pagamento em duas parcelas, com a última sendo paga até a folha de novembro/2021;

d) renovação dos demais pontos da Convenção Coletiva.

O SJSP vê com preocupação o adiamento das negociações para o final de maio, seis meses depois de nossa data-base! Repor a inflação do período é o mínimo que se espera, e a Convenção Coletiva deveria ser fechada o quanto antes.

O Sindicato dos Jornalistas está planejando formas de organizar a categoria para debater o andamento da campanha salarial e coloca-se à disposição dos profissionais para realizar reuniões virtuais em cada redação desde já.

Entre em contato com a diretoria na capital ou nas regionais para agendar uma reunião da sua redação:

André Freire (11) 97629-2899

Cândida Vieira (11) 99102-9819 ou (11) 99239-8024