Café do Bancários recebe a 8ª Roda de Samba da Resistência
Evento será no dia 6 de dezembro, a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no Centro Histórico da capital paulista, com entrada gratuita
Publicado: 29 Novembro, 2024 - 18h17 | Última modificação: 29 Novembro, 2024 - 18h40
Escrito por: Alexandre Trindade - CUT-SP
O Café dos Bancários foi o local escolhido para receber a 8ª Roda de Samba da Resistência que, neste ano, terá muito samba e boa prosa. O evento será no próximo dia 6 de dezembro (sexta-feira), das 18h às 22h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413 – Centro Histórico – São Paulo). A entrada é gratuita.
O Samba da Resistência, roda de samba que homenageia personalidades da música e discute resistência por meio da expressão cultural dos trabalhadores, também celebra o Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro.
Em sua 8ª edição, a roda contará com boa música e momentos de descontração com as meninas do grupo feminino Pura Raça e as participações confirmadas de Osvaldinho Babão, Márcio Graxa e Fernando Penteado.
O idealizador do projeto Samba da Resistência e secretário de Administração da CUT-SP, professor Douglas Izzo, junto com o sambista André Ricardo, prometem animar o público.
A atividade é promovida pela CUT São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e conta com o apoio dos Sindicato dos Bancários de São Paulo e da ONG SP Ação e Cidadania.
SERVIÇO
8ª Roda de Samba da Resistência – Samba & Prosa
Atração:
- Grupo Pura Raça
Participações:
- André Ricardo
- Osvaldinho Babão
- Márcio Graxa
- Fernando Penteado
Entrada Gratuita
Local: Café dos Bancários
Endereço: Rua São Bento, 413 – Centro Histórico – São Paulo (próximo as estações Anhangabaú e São Bento do metrô)