MENU

Bares onde cerveja gelada, respeito e defesa da democracia são destaque no cardápio

Com tantas opções, não faz sentido gastar nosso suado dinheirinho naquele bar que não respeita as minas, gays, que tolera atitude racista, barra canto de Lula livre, de Marielle vive etc.

Publicado: 21 Novembro, 2019 - 11h29 | Última modificação: 21 Novembro, 2019 - 11h32

Escrito por: Cláudia Motta - Rede Brasil Atual

CC0 WIKIMEDIA COMMONS
notice

Por muitas razões, bares podem ser verdadeiros refúgios de guerreiros e guerreiras, seja pra descansar da luta, seja para festejar as vitórias. Celebrar um grande dia, ou esquecê-lo. E as ruas e calçadas deste país têm uma infinidade deles. Mas, com tantas opções, não faz sentido gastar o suado dinheirinho naquele bar que não respeita as minas, as gays e os gays, que tolera atitude racista, barra canto de Lula livre, de Marielle vive, que ignora direitos trabalhistas ou maltrata funcionário.

Este guia de bares e restaurantes de diversas cidades do país foi construído de forma colaborativa. As informações descritivas foram retiradas das redes sociais e das avaliações dos frequentadores. Ele não tem a pretensão de ser um roteiro completo de lugares onde se pode encontrar boas bebidas, boas comidas e – talvez o mais importante – boas conversas. Mas são dicas carinhosas, de gente muito especial, e a ideia é que seja ampliado, igualmente de forma colaborativa.

Fale com o guia

Enviando mensagem para baresbacanas@redebrasilatual.com.br você pode incluir seu bar preferido, pedir pra retirar se não gostou de ver o seu aqui, comentar sobre seu boteco preferido, enviar fotos da galera etc.

Ajude a enriquecer esse registro de lugares bacanas, onde o desrespeito, o fascismo, o racismo, o machismo e a homofobia não ficam nem na calçada.

Os nomes dos bares têm links paras as respectivas páginas e telefones. Consulte para checar horários e programação.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O GUIA COMPLETO.