Bancários de agências e concentrações na greve geral

Desde as primeiras horas da manhã, Sindicato e trabalhadores estão firmes na paralisação contra a reforma da Previdência, com dezenas de unidades bancárias fechadas em São Paulo e Osasco

Publicado: 14 Junho, 2019 - 14h11 | Última modificação: 14 Junho, 2019 - 14h23

Escrito por: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Dino Santos

A greve geral desta sexta-feira 14 começou cedo para os trabalhadores do setor bancário. Logo nas primeiras horas da manhã, dirigentes e funcionários de bancos, em todas as regiões de São Paulo e em Osasco, cruzaram os braços em adesão à paralisação nacional contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, contra a privatização de empresas públicas e dos bancos públicos (Caixa e o Banco do Brasil), contra os cortes na educação e por empregos.

Dezenas de agências bancárias foram fechadas: no corredor da Avenida Paulista, nas regiões do Tatuapé e São Miguel Paulista (zona leste), no corredor da Faria Lima (zona oeste), no corredor da Voluntários (região de Santana), no centro da capital e no calçadão de Osasco. Além das agências, também foram paralisadas as atividades dos centros administrativos dos principais bancos: CA Brigadeiro, CAT e ITM, do Itaú; Vila Santander, Geração Digital (Casa 3) e Radar (Casa 1), do Santander; Bradesco Prime e Nova Central, do Bradesco, CEF Sé, da Caixa, e Banco do Brasil da São João, Superintendência do BB e BB 1.500.

“O movimento sindical bancário é um dos mais fortes e atuantes do país. Por isso mais uma vez estamos exercendo nosso legítimo direito de greve, e por motivos fundamentais: pela defesa do direito à aposentadoria e do regime de da Previdência Social, que estão ameaçadas pela proposta de reforma do atual governo. E contra todos os retrocessos que estamos vivendo no país, como o desmonte da Caixa e do BB, dos projetos sociais, os cortes na educação e o alarmante nível de desemprego”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva.

Clique aqui e veja a reportagem completa.