• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Atos em diversas cidades paulistas e na capital marcam o #29MForaBolsonaro

Centrais e movimentos populares estavam nas ruas para protestar contra a falta de vacinas, pelo auxílio emergencial de R$600 e pelo impeachment do presidente

Publicado: 29 Maio, 2021 - 13h49 | Última modificação: 29 Maio, 2021 - 23h05

Escrito por: Por Bruno Pavan/ Redação CUT-SP

Pedro Falcão/Divulgação
notice

Milhares de pessoas estão nas ruas neste sábado (29) por todo o estado de São Paulo para marcar sua indignação e gritar Fora Bolsonaro. Desde o início do dia, cidades organizaram carreatas e protestos de rua, sempre respeitando o distanciamento social, com o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel.

A #29MForaBolsonaro ficou por toda a manhã como a primeira no Twitter e entrou nos assuntos mais comentados do mundo.

Nas pautas dos organizadores, além do pedido de impeachment, estão a defesa do ritmo de vacinação, o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, dos empregos, a luta contra a volta às aulas presenciais e contra a reforma Administrativa. Os participantes também irão denunciar a volta da fome e da carestia no país, que têm colocado muitos brasileiros na extrema-pobreza.  

“Não é possível que Bolsonaro continue na presidência da República enquanto nosso povo morre de covid-19 ou de fome. Sem contar as revelações que sugiram nos últimos dias na CPI e nas investigações da Polícia Federal que chegaram ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Por isso, vamos às ruas gritar Fora Bolsonaro, mas tomando todos os cuidados que o momento exige”, alerta o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) móvel, o Brasil atingiu 14,8 milhões de desempregados no primeiro trimestre de 2021, um recorde.

Confira como foram os protestos pelo estado:

Assis
Trabalhadores e trabalhadoras foram até a Avenida Rui Barbosa nesta amanhã para participar da carreata da Frente de Esquerda contra Jair Bolsonaro.

 

Bauru

O povo está nas ruas de Bauru, que tem uma prefeita bolsonarista, pedindo a saída urgente do presidente. A CUT-SP e seus sindicatos estão presentes. Bolsonaro já provou diversas vezes não ter capacidade para governar o país e sua falta de administração faz o país ser o segundo com mais mortes por coronavirus no mundo.


Campinas

Milhares de pessoas se manifestam neste momento no Largo do Rosário. A luta é por Fora Bolsonaro, vacina no braço e comida no prato! Povos indígnas também estão nas ruas denunciar o genocídio promovido pelo governo.

 

Diadema
A cidade da grande São Paulo também mostra sua força contra o genocídio produzido pelo governo Bolsonaro. Na parte da manhã foi realizada uma agitação na Rodovia dos Imigrantes. Já na parte da tarde está acontecendo uma manifestação em frente ao Terminal de Trólebus.

Jacareí

No Pátio dos Trilhos, trabalhadores e trabalhadores na resistência pelo Fora Bolsonaro, mais vacinas e fortalecimento do SUS.

Paraguaçu Paulista

Ato da CUT e de diversos movimentos sociais lembrando que milhares de brasileiros seguem morrendo diariamente por uma doença que tem cura, mas que o governo não providenciou as vacinas


Ribeirão Preto

Logo cedo os trabalhadores e trabalhadoras de Ribeirão Preto estavam concentrados para a carreata contra Bolsonaro, que já se provou incapaz de governar o país!


  

São Carlos

A cidade está como hoje? Só na mobilização pelo Fora Bolsonaro! Centenas de pessoas no centro de São Carlos querendo vacina para todos, auxílio emergencial digno e o impachment do presidente incompetente! 

São José dos Campos

Na cidade do Vale do Paraíba a concentração da militância é na Praça Afonso Pena, que pediu por um SUS mais forte, mais vacinas e mais emprego.



Sorocaba
Hoje é dia de manifestação! Centenas de pessoas se concentram na Praça Coronel Fernando Prestes para se unir no Fora Bolsonaro neste sábado. Sempre respeitando o distanciamento, usando máscaras e álcool em gel.