Ativismo ambiental na Amazônia é tema de seminário virtual da Conticom

Atividade será realizada em parceria com a ICM

Publicado: 10 Novembro, 2020 - 09h55 | Última modificação: 10 Novembro, 2020 - 10h05

Escrito por: Conticom

Reprodução

Uma parceria da Conticom (Confederação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e na Madeira filiados à CUT) com a Federação Internacional dos Trabalhadores dos setores da construção e madeira, ICM, ampliará o debate sobre a exploração sustentável da madeira na Amazônia. O objetivo do projeto é relacionar a importância do ativismo ambiental e da ação sindical como forma de promover o Manejo Florestal em substituição à exploração de madeira não certificada. “Sob o ponto de vista econômico, o Manejo Florestal gera muito mais emprego e renda para os trabalhadores/as que vivem nas comunidades em todo o território da floresta Amazônica, além de garantir a preservação das espécies, fim das queimadas criminosas, dentre uma série de outros benefícios não só para as pessoas, mas também pra a floresta”, destacou Claudio da Silva Gomes, o Claudinho, presidente da Conticom.

Seminário

Uma das ações do projeto é a realização de um Seminário Nacional envolvendo as entidades filiadas à Conticom e representantes da ICM. O membro da Comissão Especial sobre Queimadas em Biomas Brasileiros da Câmara dos Deputados,  Deputado Federal Rodrigo Agostinho, PSB/SP,  também participará do debate. A atividade está programada para o dia 19 de novembro. Além do Seminário, estão previstas a publicação de uma revista sobre o tema e de um vídeo institucional. Acesse AQUI o flyer do Seminário.