Assista a posse da nova diretoria dos metalúrgcos de Sorocaba nesta segunda-feira

Devido à pandemia da Covid-19, a solenidade será fechada, apenas para membros da direção; nova gestão será de quatro anos, de 2021 a 2025

Publicado: 24 Maio, 2021 - 09h26 | Última modificação: 24 Maio, 2021 - 09h37

Escrito por: Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

Divulgação SMetal

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), para a gestão 2021-2025, está sendo empossada nesta segunda-feira, dia 24 de maio. O evento começa às 9h e, devido à pandemia da Covid-19, será fechado, apenas com a presença dos membros da direção, seguindo todos os protocolos de segurança.

Quem quiser acompanhar a posse, ela será transmitida ao vivo pela página do Facebook do SMetal e o canal da entidade no Youtube. A solenidade contará com a participação virtual de diversas lideranças sindicais do país, além dos membros da Comissão Eleitoral, responsáveis por empossar os novos representantes da categoria metalúrgica em Sorocaba e região.

Durante as eleições sindicais, que ocorreram em março deste ano, a nova direção do SMetal defendeu seis eixos principais, que será o compromisso de atuação para os próximos quatro anos. São eles: Sindicato de Todos, Sindicato Moderno, Sindicato Atuante, Sindicato Preparado, Sindicato Propositivo, Sindicato Cidadão. Cada um deles fala sobre uma área que o SMetal pretende abranger em suas lutas.

A liderança do Sindicato permanece do presidente reeleito, Leandro Soares, membro do CSE da ZF do Brasil Planta 2. Ao todo, são 79 dirigentes, divididos em 28 CSEs, incluindo o Comitê de Aposentados, que vão compor a nova direção do Sindicato. Desses, 27 compõem a Diretoria Executiva, o Conselho da Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal.

Os 28 Comitês são: Apex Tool, Bardella, Clarios, CNH, Edscha, Flextronics, Furukawa, Gerdau, Gestamp, GK 108, Hurth Infer, Inovadoris, Junior Flex, Kanjiko, Metalac, Metalúrgica Vicfer, Metso, Moto Peças, Prysmian (unidades Boa Vista e Éden), Robert Bosch, Schaeffler, Scherdel, Toyota, VMX e ZF do Brasil (Planta 1 e Planta 2) – mais o Comitê de Aposentados (CSA).

Confira abaixo quem são os dirigentes que serão empossados na próxima segunda-feira, dia 24 de maio.

Posse da nova diretoria do SMetal será transmitida pela internetPosse da nova diretoria do SMetal será transmitida pela internet

Assista a posse aqui: