Apeoesp: Sobre a tragédia na EE Raul Brasil

Publicado: 13 Março, 2019 - 14h06 | Última modificação: 13 Março, 2019 - 15h02

Escrito por: Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo

Reprodução

A Apeoesp  (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) vem a público expressar sua profunda consternação pela tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira, 13 de março, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano, onde duas pessoas encapuzadas ingressaram atirando. Até o momento, são 10 mortos (6 crianças, 2 funcionários e os dois atiradores, que se suicidaram) e 17 feridos, de acordo com as informações mais recentes divulgadas pelas equipes de resgate que estão no local.

Em nome da Apeoesp e de toda a nossa categoria, manifesto total solidariedade à EE Professor Raul Brasil, sobretudo para com as famílias das vítimas deste, que é o maior atentado já ocorrido em nossas escolas.

Os acontecimentos expõem, uma vez mais, as condições de insegurança de nossas escolas, afetadas pela redução do número de funcionários e terceirização que vem ocorrendo ao longo do tempo e também da ausência de uma política de prevenção da violência, que deve envolver toda a comunidade.

Coloco nesse momento a Apeoesp totalmente à disposição da EE Professor Raul Brasil e informo que acompanharemos de perto as investigações sobre o ocorrido, até a completa elucidação dos fatos.

Professora Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da Apeoesp