Adiada a Celebração do Dia do Samba no Alto Tietê

Em respeito às normas da fase amarela do Plano SP, organizadores optaram em adiar evento; nova data será divulgada oportunamente

Publicado: 02 Dezembro, 2020 - 11h35 | Última modificação: 02 Dezembro, 2020 - 11h46

Escrito por: CUT São Paulo*

Arte: Maria Dias/CUT-SP

Os shows com Thelma de Paula, Samba do Pretão e Almirzinho, que ocorreriam neste sábado (5), com transmissão ao vivo nas redes do Samba da Resistência e da Associação Cultural Opereta (Facebook e Youtube) foram adiados pelos organizadores em respeito às normas sanitárias impostas pela regressão das cidades da região para a fase amarela do Plano São Paulo. Nova data para realização do evento será divulgada oportunamente.

A Celebração do Samba da Resistência no Alto Tietê integra a programação da 4ª Roda de Samba da Resistência, e seria uma homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro numa parceria inédita com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Júlia de Poá, que cederia sua quadra para realização da live.

Embora já estivesse prevista como uma atividade virtual, a organização entende que seria praticamente impossível manter sentadas as poucas pessoas que teriam acesso à quadra ao som de um bom samba e na fase amarela eventos com público em pé estão proibidos.

Trata-se de uma medida preventiva para evitar a exposição dos artistas, equipes de trabalho e os poucos convidados à possível infecção pelo novo coronavírus. Para os organizadores, o compromisso maior sempre será com a saúde.

Samba da Resistência

Em sua quarta edição, a Roda de Samba da Resistência, é realizada em parceria com a Associação Cultural Opereta e conta com apoio da ONG Alto Tietê Ação e Cidadania, da CUT São Paulo e da Fox Travel. Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, as atividades ocorrem de forma virtual.

Já foram disponibilizados nas redes da Opereta e do Samba da Resistência o Tributo a João Nogueira (show com Didu Nogueira e Jorge Simas) e o Especial Semana da Consciência Negra com Mulher do Samba (são quatro shows com Dani Olinka, Raquel Tobias, Viviane Abrahão e Dona Duda Ribeiro).

Encerrando a programação, para o próximo dia 12 de dezembro, segue mantida a live da 4ª Roda De Samba da Resistência com participação de Toninho Geraes e Grupo Arruda. A redução da grade de shows também é uma medida preventiva.

Vale reforçar que todos o local de onde será feita essa transmissão é organizado conforme os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias como forma de evitar a propagação vírus.

Confira programação abaixo

4ª Roda de Samba da Resistência

12/12 – 18h (LIVE)

Atrações: Toninho Geraes e Grupo Arruda