Adiada a Celebração do Dia do Samba no Alto Tietê
Em respeito às normas da fase amarela do Plano SP, organizadores optaram em adiar evento; nova data será divulgada oportunamente
Compartilhe
Publicado: 02 Dezembro, 2020 - 11h35 | Última modificação: 02 Dezembro, 2020 - 11h46
Escrito por: CUT São Paulo*

Os shows com Thelma de Paula, Samba do Pretão e Almirzinho, que ocorreriam neste sábado (5), com transmissão ao vivo nas redes do Samba da Resistência e da Associação Cultural Opereta (Facebook e Youtube) foram adiados pelos organizadores em respeito às normas sanitárias impostas pela regressão das cidades da região para a fase amarela do Plano São Paulo. Nova data para realização do evento será divulgada oportunamente.
A Celebração do Samba da Resistência no Alto Tietê integra a programação da 4ª Roda de Samba da Resistência, e seria uma homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro numa parceria inédita com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Júlia de Poá, que cederia sua quadra para realização da live.
Embora já estivesse prevista como uma atividade virtual, a organização entende que seria praticamente impossível manter sentadas as poucas pessoas que teriam acesso à quadra ao som de um bom samba e na fase amarela eventos com público em pé estão proibidos.
Trata-se de uma medida preventiva para evitar a exposição dos artistas, equipes de trabalho e os poucos convidados à possível infecção pelo novo coronavírus. Para os organizadores, o compromisso maior sempre será com a saúde.
Samba da Resistência
Em sua quarta edição, a Roda de Samba da Resistência, é realizada em parceria com a Associação Cultural Opereta e conta com apoio da ONG Alto Tietê Ação e Cidadania, da CUT São Paulo e da Fox Travel. Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, as atividades ocorrem de forma virtual.
Já foram disponibilizados nas redes da Opereta e do Samba da Resistência o Tributo a João Nogueira (show com Didu Nogueira e Jorge Simas) e o Especial Semana da Consciência Negra com Mulher do Samba (são quatro shows com Dani Olinka, Raquel Tobias, Viviane Abrahão e Dona Duda Ribeiro).
Encerrando a programação, para o próximo dia 12 de dezembro, segue mantida a live da 4ª Roda De Samba da Resistência com participação de Toninho Geraes e Grupo Arruda. A redução da grade de shows também é uma medida preventiva.
Vale reforçar que todos o local de onde será feita essa transmissão é organizado conforme os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias como forma de evitar a propagação vírus.
Confira programação abaixo.
4ª Roda de Samba da Resistência
12/12 – 18h (LIVE)
Atrações: Toninho Geraes e Grupo Arruda
Transmissão ao vivo:
YouTube – Samba da Resistência
Facebook - @SambaDaResistencia
Transmissão será compartilhada nas páginas do Facebook da Associação Cultural Opereta (@EspacoCulturalOpereta ONG Alto Tietê Ação e Cidadania (@ongacaoecidadania), Douglas Izzo (@douglasizzoCUT) e CUT São Paulo (@saopauloCUT)
*Texto de Alexandre Trindade