Abaixe o volume da TV e acompanhe Brasil x Bélgica na Rádio Brasil Atual

Publicado: 06 Julho, 2018 - 10h57

Escrito por: Rede Brasil Atual

Lucas Figueiredo/CBF

Rádio Brasil Atual (98,9 FM) transmite Brasil x Bélgica, às 15h desta sexta-feira (6), pelas quartas de final da Copa da Rússia. A transmissão será feita em parceria com a Rádio Nacional, do Rio de Janeiro. “É uma alternativa para quem está cansado de ver sempre o mesmo estilo de transmissão”, afirma o jornalista Glauco Faria, que apresenta diariamente o Jornal Brasil Atual e nesta sexta comanda a equipe que acompanha o jogo no estúdio.

O pré-jogo começa às 14h30. Participam da equipe de comentaristas o ex-jogador Afonsinho, que foi de Botafogo, Santos, Vasco e Fluminense, e atualmente é colunista da revista CartaCapital; o jornalista Antero Greco, do Estadão e da ESPN; a ex-zagueira da seleção brasileira e comentarista da ESPN Juliana Cabral; e a jornalista Thalita Pires, integrante do coletivo Futepoca.

A presença de mulheres na cobertura não é casual. “Nosso time de comentaristas mantém uma equidade de gênero para enfrentar o estereótipo de que o futebol não é um espaço que possa ser ocupado por mulheres”, afirma Glauco.

A narração na Rádio Nacional é de Ricardo Mazela, com comentários de Mário Silva e Valdir Luis. O ouvinte pode ver o jogo na TV sem som e sintonizar na FM 98,9, para acompanhar com a melhor narração.

carregando