3ª edição do Samba da Resistência em homenagem às mulheres

Evento ocorre neste sábado na quadra da Nenê de Vila Matilde, na zona leste, e terá, entre as atrações, Dorina, Tereza Gama e Eliane Faria

Publicado: 19 Novembro, 2019 - 13h11 | Última modificação: 08 Dezembro, 2019 - 05h28

Escrito por: Rafael Silva - CUT São Paulo

Para comemorar o Dia Nacional do Samba, a CUT-SP realiza mais uma celebração com shows de diversos artistas e entrada social. A 3ª edição da Roda de Samba da Resistência é neste sábado, 7 de dezembro, a partir das 13h, na quadra da escola Nenê de Vila Matilde, na rua Júlio Rinaldi, zona leste de São Paulo.

Neste ano, a roda irá homenagear as mulheres do samba e terá, entre as atrações, as cantoras Dorina, Tereza Gama e Eliane Faria. Também estão confirmadas as presenças de Serginho Madureira, Toninho Gerais, Almirzinho Serra, Quintal da Xika, além de parceiros da Nenê de Vila Matilde, como o grupo Papum SP É Nóis, entre outros.

“O samba carrega muitas histórias de celebração e resistência, o que o torna uma forte expressão cultural das trabalhadoras e dos trabalhadores. E neste ano iremos homenagear as inúmeras mulheres que compuseram e interpretaram sambas consagrados no mundo da música”, diz o presidente da CUT-SP, o professor Douglas Izzo.

O evento também encerra a agenda de atividades do Mês da Consciência Negra promovida pela entidade e seus sindicatos pelo estado.

A atividade é aberta ao público, mas os organizadores pedem para que os participantes tragam 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas aos projetos sociais da Igreja Nossa Senhora de Casaluce, localizada no Brás.

A Roda de Samba da Resistência é uma realização da CUT-SP, por meio da Secretaria de Combate ao Racismo, da Secretaria da Mulher Trabalhadora e da Secretaria de Cultura da entidade. Tem o apoio da Revista Raça, Rádio Brasil Atual, TV dos Trabalhadores (TVT), Nenê de Vila Matilde, Ação e Cidadania e a Prefeitura de São Paulo.

3ª Roda de Samba da Resistência – Em homenagem às mulheres
7 de dezembro – sábado - A partir das 13h
Quadra da Nenê de Vila Matilde: Rua Júlio Rinaldi, 1 – Vila Salete, zona leste
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Clique aqui e confirme sua presença.