• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

1º Encontro de Comunicação do Macrossetor do Serviço Público da CUT-SP será dia 17

Atividade reunirá dirigentes e profissionais da comunicação que atuam na imprensa sindical em entidades do setor público paulista e parceiros

Publicado: 04 Setembro, 2020 - 15h59 | Última modificação: 04 Setembro, 2020 - 16h13

Escrito por: Vanessa Ramos - CUT São Paulo

Arte: Maria Dias/CUT-SP
notice

No dia 17 de setembro, das 10h30 às 12h30, a CUT São Paulo promoverá o 1º Encontro de Comunicação do Macrossetor do Serviço Público. A atividade ocorrerá por meio da plataforma zoom.

O evento tem como público-alvo dirigentes e profissionais da comunicação que atuam em entidades sindicais e movimentos populares.

Para participar e receber o link do encontro é preciso encaminhar e-mail com nome completo, telefone e entidade em que atua para o e-mail imprensa@cutsp.org.br.

O debate terá a participação do presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, e do sociólogo Victor Pagani, supervisor do escritório do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em São Paulo.

Eles falarão sobre a reforma administrativa do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e o Projeto de Lei (PL) 529, de 2020, apresentado pelo governador João Doria (PSDB) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em agosto e que tramita em regime de urgência.

O PL de Doria intenta a extinção de 10 autarquias, fundações e empresas públicas, usando a pandemia como desculpa, a pretexto de equilibrar as contas públicas. A mediação será feita pelo secretário de Comunicação da CUT-SP, Belmiro Moreira.

O encontro é restrito ao movimento sindical e parceiros. Na ocasião será lançada oficialmente a “Campanha Contra o PL 529 de Doria: o vírus que ataca SP” e os sindicatos debaterão ações de comunicação para o estado paulista.