1º de maio em São Paulo terá Lula, Daniela Mercury, Dexter e outras personalidades

Ato unificado reúne movimentos populares, entidades sindicais e personalidades religiosas e artísticas

Publicado: 27 Abril, 2022 - 10h37 | Última modificação: 27 Abril, 2022 - 16h16

Escrito por: Vanessa Ramos - CUT São Paulo

O 1º de maio na cidade de São Paulo deste ano será celebrado na Praça Charles Miller, no bairro Pacaembu. Em 2022, o evento unificado reúne sete centrais sindicais: CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, Pública e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

O evento começa às 10h na capital paulista. Durante o dia haverá ato político com falas das lideranças das centrais sindicais, movimentos populares e convidados. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença.

Os shows serão de Daniela Mercury, Dexter Oitavo Anjo, Leci Brandão, Francisco, el Hombre e DJ KL Jay, integrante do grupo de rap Racionais MC's.

"Vamos às ruas por empregos, pela democracia e pela vida. Será um momento de luta por direitos, principalmente em um Brasil cujo presidente faz de tudo para atacar a classe trabalhadora”, afirma o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

O dirigente destaca ainda o cenário de desemprego e de preços altos dos alimentos, do gás de cozinha e dos combustíveis.

“A verdade é que de fato o Brasil e o estado de São Paulo estão abandonados. Só haverá mudança com a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras, pautando suas reais necessidades porque o povo está cansado, ninguém aguenta mais esse cenário caótico”, completa.

Mais informações e credenciamento

A CUT sempre realizou o seu próprio 1º de maio em São Paulo. Em 2019, a novidade foi que o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, dada a conjuntura política, foi organizado de forma unificada entre centrais sindicais e movimentos populares. Por conta da pandemia de covid-19, em 2020 e 2021 as atividades ocorreram no formato virtual.

Como chegar até o local de transporte público: As estações mais próximas de Metrô são Clínicas ( Metrô – 2 Verde) e Paulista ( Metrô – 4 Amarela ). Clique aqui para calcular a melhor rota de ônibus para chegar até a Praça Charles Miller.

Sobre a transmissão: será feita pelas redes sociais das centrais sindicais e da TVT e em sinal aberto pela TV, em SP, no canal 44.1 e no ABC pelo canal 512 da NET. A CUT São Paulo também fará transmissões e divulgação das atividades em tempo real por meio dos seus canais no Facebook, Twitter e Instagram.

Credenciamento de imprensa: Aos profissionais dos veículos de imprensa que irão cobrir o evento orienta-se o preenchimento da ficha de credenciamento por meio do site: http://1demaiodascentrais.com.br, informando nome completo, CPF, MTb, e-mail, celular com DDD e veículo. Mais informações sobre o evento, estrutura, organização, convidados e horários de shows e de falas políticas serão divulgadas nos canais da CUT e da CUT-SP.

Emissoras de televisão: os veículos que precisarem estacionar seus links no estacionamento do backstage devem solicitar pelo número (11) 992199646 (WhatsApp), com Vanilda Oliveira.

Aos jornalistas de entidades sindicais do estado de São Paulo: para recebimento de spot de rádio, cards para redes sociais, jornalismo colaborativo e mais informações de divulgação do evento no site e nas redes sociais, orienta-se entrar em contato por WhatsApp nos telefones (11) 93299-2305, com Vanessa Ramos, ou (11) 98927 5970, com Rafael Silva, informando nome completo, e-mail e a entidade sindical.